Desvendando The Force Awakens - Parte Final

Últimas novidades derrubam teorias e criam novas possibilidades
Por JK Arna em 07/01/2015 - 09:54 - http://goo.gl/247wiH
Compartilhe Por Email
Desvendando The Force Awakens - Parte Final Últimas novidades derrubam teorias e criam novas possibilidades

Algumas novidades e confirmações importantes surgiram sobre Episódio VII desde a segunda parte de nosso artigo. Alguns nomes de personagens foram revelados: Oscar Isaac será Poe Dameron, Daisy Ridley será Rey e John Boyega será Finn. A figura sinistra do trailer será Kylo Ren.

 

A especulação inicial que fazíamos sobre o personagem de Isaac, Dameron, ter um parentesco com Rey e ser da família Solo pode ter ido água abaixo com esta informação - Poe não tem o sobrenome Solo ou Organa. Contudo algumas especulações argumentam que estes nomes podem ser apenas uma fachada para deixar os filhos de Han e Leia incógnitos e protegidos no turbulento período pós Episódio VI... Mas não há qualquer indício ou embasamento de que isso seja verdadeiro.

 

Outro fato que chama atenção é o que Kylo não carrega o nome “Darth”, isso aparentemente afasta qualquer possibilidade de ele ser um aprendiz secreto de Darth Plagueis, Sidious ou Vader -  a menos que a tradição da transmissão do "Darth" ser passado de mestre para a aprendiz tenha sido abandonada.

 

Outro ponto que chamou a atenção dos fãs foi a declaração de Oscar Isaac sobre os rumores espalhados por fontes e outras especulações feitas pelos fãs no que diz respeito à trama do filme. O ator afirmou que todas elas estão completamente erradas!

 

Nesse período a grande novidade ficou por conta da confirmação da participação de Maise Richardson-Sellers em Episódio VII. Maise foi especulada desde os rumores iniciais de casting e, mesmo depois do anúncio oficial do elenco do filme que não a incluiu, seu nome continuou sendo citado por fontes. Os primeiros rumores sobre Maise falavam sobre a atriz interpretar uma descendente de Obi-Wan, mas isso até hoje não soa como plausível e nenhuma informação extra sobre a sua personagem foi divulgada. O ponto é: seria este personagem tão importante assim para o enredo?

 

Sim, devemos ter wookies no filme. E essa informação foi reforçada pelo apelo público do jogador de basquete do Brooklin Nets, Brook Lopez, para juntar-se à produção do filme. Lopez, que se declara fã de quadrinhos e de sci-fi, afirmou ter um amigo que estaria trabalhando no set de Episódio VII e estaria "em negociações". Um pouco antes da metade do ano noticiou-se uma disputa judicial sobre o fornecimento de extras para as filmagens de Londres que envolveriam stormtroopers e wookies. Na ocasião tudo foi negado, mas como podemos ver os troopers realmente estão no filme, então também deveremos ver wookies em um número razoável.

 

Sim, devemos ter combate corpo a corpo no filme - ou no mínimo, muita ação. Três atores da Indonésia que participaram do filme The Raid: Redemption e The Raid 2 se juntaram à produção do filme. Uwais, Ruhian, e Rahman são especialistas em artes marciais e provavelmente serão dublês ou personagens em algumas sequências a serem filmadas. Como a filmagem principal de EpVII foi encerrada ainda em 2014 é provável que eles sejam usados para captura de movimentos ou mesmo dublês, mas não há qualquer esclarecimento ou informação adicional sobre a participação do trio no filme.

 

Encerramos aqui esta série de três artigos que teve intenção de deixar alguns fãs mais a par das toneladas de rumores e especulções circulando no submundo da produção de Star Wars. E a previsão é que assim que muitos contratos de confidencialidade relacionados ao filme expirem muita informação e desinformação alimentem ainda mais este submundo.

Ao contrário da Nova Trilogia, que era pródiga na divulgação de informações sobre a produção, a nova produção orquestrada por JJ Abrams tem sido extremamente silenciosa. Com isso até que se prove ao contrário, nada pode ser confirmado ou descartado. Somos fãs, contamos os dias para a estreia de O Despertar da Força movidos pela paixão e uma curiosidade insaciável, mas a melhor coisa a se fazer nisso tudo é encarar toda e qualquer informação não oficial com muito ceticismo e cautela antes de tê-la como uma verdade absoluta.

MTFBY.

Mais Notícias de Artigos

Outras Notícias