Desvendando The Force Awakens - Parte I

[SPOILERS] Informações oficiais e rumores para sabermos quem é quem em Episódio VII
Por JK Arna em 01/12/2014 - 15:38 - http://goo.gl/XeQYZU
Compartilhe Por Email
Desvendando The Force Awakens - Parte I [SPOILERS] Informações oficiais e rumores para sabermos quem é quem em Episódio VII

O teaser trailer de The Force Awakens trouxe mais perguntas e teorias às dezenas de rumores e especulações já existentes relacionadas ao enredo do filme. Decidimos tentar colocar alguma ordem no caos e para isso nos utilizamos de algumas confimações oficiais e muitos, mas muitos rumores. Peneirar o que pode ser verdade do totalmente fake seria impossível, então vamos considerar os rumores publicados por sites que demonstraram certa credibilidade por terem acertado informações anteriores sobre Star Wars.

Então, com exceção, é claro, dos personagens clássicos, o que sabemos destes últimos meses?
Vamos ao que é óbvio, o primeiro fato impactante de Episódio VII. Em março de 2014 foi anunciado o início das filmagens. O anúncio incluiu uma dica preciosa, mas que parece que passou e ainda passa despercebida até hoje:



“Também foi confirmado que Star Wars: Episódio VII está situado cerca de 30 anos após os eventos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, e vai estrelar um trio de novos jovens personagens principais, juntamente com alguns rostos muito familiares”.



Acho que esses três novos personagens foram apresentados no trailer. Seria tão absurdo presumirmos que eles são os personagens de John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac? Não, rumores falavam muito em Boyega e Ridley. A supresa seria Isaac. Mas quem seriam estes personagens?

Embora com alguma divergência em um ponto e outro os rumores sempre apontaram que Boyega é um stormtrooper e agora não há dúvida sobre isso. Estes mesmos rumores descrevem o personagem como um desertor/fugitivo, o que pode estar sendo confirmado no trailer. Na cena, Boyega, assustado, pode estar em fuga e ao fundo escutamos sondas imperiais que devem estar atrás dele. De alguma forma ele é encontrado pela personagem de Ridley e eles iniciam uma amizade.

Kira, como até agora é chamada a personagem de Daisy Ridley, se não é uma Jedi, está prestes a ser. Quais as evidências disso? Chloe Bruce, apontada como sua dublê, é perita em artes marciais - e após ver este vídeo  acho que não teremos dúvida quanto a isso. A partir daí ficam algumas deduções. Os únicos sensitivos da Força são Luke e Leia, como o primeiro não deve ter filhos, portanto ela deve ser filha de Leia e Han. Mas quem a treinaria? O próprio Luke, seu tio, e nisso os possíveis spoilers divergem. Alguns afirmam que Luke está desaparecido mas também se diz que ele vive (ou viveu) em Tatooine em reclusão – assim como Obi-Wan - juntamente com sua sobrinha.
Estes dois cenários parecem contraditórios, mas eles não impedem de que Kira tenha iniciado treinamento ou tenha sido treinada por Luke. A informação de que Luke vive com a sua aprendiz em Tatooine foi publicada na internet por um site que fez muitas previsões corretas sobre a nova trilogia - portanto uma fonte considerada de boa credibilidade. A suspeita de que esta informação pode ser correta aumenta porque ela foi removida junto com outras informações que revelavam muito sobre a trama do filme pouco após sua publicação.


E por falar em Luke: o motivo do exílio de Skywalker é sua preocupação com o que ele poderia ser no futuro e como isso impactaria negativamente àqueles que ama. Extremamente poderoso na Força ele busca a solidão para evitar se expor às tentações do lado sombrio que levaram seu pai, Anakin, para uma queda quase sem retorno. Apesar de seus temores ele vê em Kira uma excelente estudante, ela é disciplinada e ele identifica nela a mesma vontade que tinha quando jovem de explorar a galáxia e fazer o bem.

Para fechar o trio de jovens novos personagens, Oscar Isaac, piloto da aliança. Pouco se falou sobre o papel de Isaac, mas podemos fazer uma livre especulação em torno de alguns poucos rumores soltos. Além de ser piloto de X-Wing, rumores apontaram de que ele seria o novo piloto da Millennium Falcon. Sim, a Millenium não estaria nas mãos de Han, mas por quê?


Passados cerca de trinta anos Leia teve três filhos com Han e dedicou-se à carreira política. Solo, por sua vez, galgou várias posições na frota Republicana e se tornou comandante de um star destroyer. Essa teoria é apoiada por algumas artes conceituais vazadas que mostram o ex-contrabandista no comando de uma ponte de uma nave muito semelhantes aos Star Destroyers da trilogia clássica.
Nesse ponto lembramos que a descendência Solo/Skywalker conceitualmente originada no universo expandido (agora legends), tem três irmãos: Jaina, Jacen e Anakin. É possível que seja assim Em Episódio VII? Sim, essa informação revela que elementos do UE poderiam ser utilizados no filme e este seria um utilizado, além do que foi algo especulado deste a criação do roteiro do filme. Han não entregaria a Millenium a qualquer um, mas um filho não seria qualquer um, seria?


Isso é pura especulação, mas os personagens de Ridley e Oscar seriam irmãos. Mas o terceiro, quem seria? Ele seria interpretado por Adam Driver, que assim como o seu irmão também é um piloto da Aliança (foram flagradas fotos com Driver no set vestindo o tradicional macacão laranja dos pilotos da Aliança) - e também algo a mais que isso. Por que Adam? O que reforça esta ideia é que outras artes conceituais o mostram junto com o próprio Han e Luke.


O que sabemos de Adam? Ele é desde o início indicado para ser o vilão do filme: Muitos ficaram em dúvida quando o viram vestido de piloto. Mas aí estaria uma reviravolta na trama, o personagem de Driver não é aquilo que parece ser, ele deverá ser um bad guy se passando por mocinho.

 

A descrição vazada de uma arte conceitual sugere o que pode ser um confronto entre Luke e Han, com o personagem de Driver envolvido. Foi especulado que em algum momento que Luke, utilizando a Força, sinta algo sinistro em Driver ou sobre o seu futuro. Han, contudo, defende seu filho e acha que Skywalker está errado e eles se veem em lados opostos.

 

Complementar a isso há a informação que Driver seria um colecionador, isso pode fechar com mais algumas imagens de artes conceituais que mostram o capacete de Vader queimado nas mãos de uma figura sinistra. O filho de Han pode ser um colecionador de artefatos Sith ou do lado sombrio, podendo estar tramando algo, ele  pode  ter descoberto algo muito especial. Algo que chama a atenção de um novo super vilão e Luke, “Dark side and light” no trailer.

Em uma segunda parte estaremos especulando mais sobre o restante do elenco de Episódio VII. Aguardem.

Mais Notícias de Artigos

Outras Notícias