Desvendando The Force Awakens - Parte II

[SPOILERS] Quem são os bad guys da trama
Por JK Arna em 11/12/2014 - 10:14 - http://goo.gl/8YRQ52
Compartilhe Por Email
Desvendando The Force Awakens - Parte II [SPOILERS] Quem são os bad guys da trama

Uma das principais perguntas feitas depois da exibição do trailer de Despertar da Força foi: quem é o narrador do trailer? Reposta: Andy Serkis. Isso nos leva a crer que ele deve ser o super-vilão do filme e pode ter um aprendiz, ou algo semelhante a isso encarnado em Pip Andersen. A ligação entre os dois se baseia principalmente em que ambos fizeram sessões de captura de movimento em estúdio. Pip é especializado em parkour e este seria o motivo principal de sua convocação para o filme, seu papel é totalmente voltado a suas habilidades. Alguns rumores apontam que a relação entre os dois poderia ser semelhante a de Dooku e Assajj Ventress.

 

Rumores adicionais indicam que Serkis poderia estar interpretando dois papéis no filme, mas não há informações mais detalhadas sobre isso. Muito se fala que o super vilão interpretado por Serkis seria ninguém mais, ninguém menos que Darth Plagueis, mestre de Sidious e supostamente morto por ele. Plagueis seria bem mais poderoso que seu pupilo poderia supor e teria finalmente “enganado” a morte, passando escondido por décadas, apenas esperando para entrar em cena quando despertado por um evento crucial. Segundo alguns Plagueis seria a personificação de “The Ancient Fear”, título especulado para Episódio VII. A importância de Plagueis seria tão importante em Star Wars? Há a informação que o autor da novelização de Plagueis, James Luceno, teria conversado pessoalmente com George Lucas para a realização do livro – algo bem incomum. Há a possibilidade de vermos Plagueis em EpVII ou depois? Claro que sim, mas se isso é provável é difícil dizer… principalmente porque temos outro candidato a super vilão no páreo. O que é certo disto tudo (ou não!) é que Serkis fará um alienígina.

 

As especulações sobre Max von Sidow o descrevem como um personagem que seria um veterano de guerra, com várias próteses cibernéticas implantadas em seu corpo. E aqui temos algo oficial: uma imagem divulgada por Abrams na campanha Force for Change exibe uma mão mecânica segurando uma mensagem escrita pelo diretor.

Este personagem teria se envolvido nas Guerras Clônicas e no conflito Aliança x Império. Ele seria um “repositório” vivo de informações e teria a confiança de Kira, servindo também como uma espécie de conselheiro para ela. Atrás desta figura aparentemente pacata, teríamos o super-vilão do filme, ou pelo menos alguém ligado ao super-vilão. Sua revelação e relação com o personagem de Driver seria uma das reviravoltas no filme. Artes conceituais revelam este personagem mantendo Kira como refém com um sabre de luz. Ainda em outra arte vemos este mesmo personagem admirando o capacete da armadura queimada de Vader. A verdade é que temos poucos elementos para estabelecer exatamente quem é quem nos bad guys e seus relacionamentos, se é que eles existem.

E quem seriam os personagens de Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson e Christina Chong? Quase nada se sabe sobre eles.

Gwendoline seria uma inquisitora Imperial em perseguição ao personagem desertor de John Boyega, mas estes rumores são desbancados pela imagem de produção aonde ela aparece vestidada com trajes da Aliança. Outras especulações apontam que ela seria a atual chanceler da República e, portanto, teria uma ligação com Leia.

Miltos Yerolemou, Warwick Davis e Greg Grumberg devem ter papéis de suporte ou fazer participações rápidas no filme. A especulação mais curiosa é de que Warwick faria um jawa jedi, um dos poucos alunos formados por Luke Skywalker em muitos anos!

 

Há uma tonelada de rumores circulando sobre TFA e elas devem aumentar mais ainda em 2015. Muitos contratos de confidencialidade de envolvidos com a produção devem expirar e, segundo fontes, muita desinformação propositalmente jogada pela produção do filme deve ser liberada.

 Fiquem antenados para a terceira e última parte deste artigo que tratará de rumores de personagens ainda não revelados.

Mais Notícias de Artigos

Outras Notícias