Holografia da Estrela da Morte totalmente operacional

Escola de Engenharia Inglesa foi a responsável pela tarefa
Por JK Arna em 12/08/2013 - 09:16 - http://goo.gl/nFeRCf
Compartilhe Por Email
Holografia da Estrela da Morte totalmente operacional Escola de Engenharia Inglesa foi a responsável pela tarefa

“That thing’s operational!” é uma das mais famosas citações ao se descobrir que, a Estrela da Morte aparentemente não concluída, era capaz de destruir os  cruzadores MC-80 como moscas em ROTJ. Dito isto, você nunca desejou que hologramas tivessem já sido inventados para que eles estivessem em nosso uso diário?

Bem, este é aparentemente o caso da Estrela da Morte que foi desenvolvida como um projeto conjunto da Escola de Engenharia Eletrônica e Elétrica da Universidade de Leeds, Reino Unido. Conhecido como o Globo de POV, ele é capaz de oferecer uma visualização circular vibrante e animada dentro de um globo de vidro, o que gera "mais ou menos" o efeito de uma imagem holográfica.

 

 

Este efeito visual único acontece graças a um anel de LEDs RGB que giram a 300 rotações por minuto. Bem no centro desta invenção encontra-se um controlador de Raspberry Pi, que foi especialmente equipado com um decodificador HDMI baseado em um FPGA. No momento em que o anel de LEDs começa a ganhar velocidade, a imagem é projetada - claro que não é uma imagem de alta definição, mas definitivamente é capaz de gerar um dos efeitos mais próximos a um holograma, como os que você baba ao ver em um filme de ficção científica.

 

Fonte: Ubergizmo

Mais Notícias de Miscelânea

Outras Notícias