JediCon RS 2012 Detonou

O CJRS fez mais que o dever de casa e aprontou um grande evento
Por JK Arna em 10/12/2012 - 11:36 - http://goo.gl/e07om
Compartilhe Por Email
JediCon RS 2012 Detonou O CJRS fez mais que o dever de casa e aprontou um grande evento

Se inicialmente os acontecimentos pré JediCon não foram bons, o desfecho foi empolgante. Inexplicavelmente, mesmo com seu espaço agendado com meses de antecedência, o CJRS teve seu evento adiado pela administração da Usina do Gasômetro. Ok, ok, a retirada não foi inexplicável, o espaço que seria destinado ao evento do CJRS foi subitamente realocado para o Fórum Social Mundial Palestina Livre. Não seria um problema se houvesse um outro espaço equivalente para ser cedido para o Conselho, o que não foi possível. A solução foi o adiamento do evento em uma semana, que ainda trouxe danos aos fãs: várias pessoas de fora de porto alegre e região metropolitana - e mesmo de fora do estado - tiverem que cancelar suas vindas.

 

Passado este grave distúrbio na Força, o CJRS reuniu ânimo para fazer um dos melhores eventos de sua história: muitos fãs, consursos de cosplay, palestras, debates, brindes, concurso de desenhos, duelo de sabres, banners, material para exposição e para venda, apoio de grupos de fãs de outras franquias. A divulgação do evento na capa do segundo caderno do jornal ZH e o fato do evento ter sido realizado em um dia de sol - e muitos sabem que a chuva torrencial já foi barreira em alguns eventos - contribuiram para o sucesso.

 

Muitos cosplays, muita movimentação, muita informação, muito Star Wars estiveram a disposição dos fãs que não contaram com uma JediCon 2011. Pontos podem ser melhorados? Sim, mas os atrasos na programação passaram despercebidos e não trouxeram prejuízos.

 

É claro que a JediCon é um evento dos fãs, mas sempre lembro que é principalmente dos orgaznizadores e colaboradores. Uma década de CJRS é mais do que motivo de comemoração de "meros" dez anos. Os dez anos de um fã-clube que cresce com as adversidades comuns aos brasileiros se torna uma crendencial inestimável para quem convive (ou seria luta?) com o pouco caso dos representates oficiais de SW no Brasil aos fãs da saga, falta de material oficial e eventos transferidos sem nenhuma consideração. Enfim, meus parabéns CJRS.

Mais Notícias de Eventos

Outras Notícias