May the 4th be with you

Por que 4 de maio é chamado do dia de Star Wars?
Por JK Arna em 02/05/2013 - 10:11 - http://goo.gl/VWTpl
Compartilhe Por Email
May the 4th be with you Por que 4 de maio é chamado do dia de Star Wars?

Do site oficial de Star Wars:

 

Diga "May the 4th be with you" em voz alta e você vai ouvir o trocadilho que os fãs de Star Wars em todo o mundo transformaram em um grito de guerra para proclamar seu amor pela saga. É o dia em todo o mundo para se dizer "May the Force be with You" ("Que a Força esteja com você") a todos, e para se celebrar a amada história de Star Wars que mantém a galáxia unida.

Um dos primeiros registros conhecidos do "May the 4th" na cultura popular é de 1979, conforme descrito pelo autor Alan Arnold, enquanto ele estava narrando o making of The Empire Strikes Back para Lucasfilm:

 

Sexta-feira 4 maio

"Margaret Thatcher ganhou a eleição e se tornou a primeira mulher primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Para comemorar sua vitória o seu partido tomou meia página de espaço publicitário no London Evening News. Esta mensagem, referindo-se ao dia da vitória, era 'Que a Quarta Seja com você, Maggie. Parabéns' (May the 4th be with you, Maggie. Congratulations), mais uma prova do grau de influência que Star Wars tem em todos nós."

 

Uma vez que a Internet permitiu que fãs de Star Wars em todo o mundo passassem a se conectar uns com os outros, o "May the 4th" logo se tornou uma tradição popular a cada ano, com os fãs on-line e off-line, chamando-o de "Star Wars Day".

 

Embora a idéia do 4 de maio não tenha começado com a Lucasfilm, a empresa que criou Star Wars adotou totalmente o espírito que fez com que este dia fosse tão especial. O blog oficial no StarWars.com, bem como os canais de mídias sociais oficiais de Star Wars no Twitter (@starwars, hashtag # MayThe4thBeWithYou) e Facebook ajudaram a espalhar a palavra e atividades dos fãs. E mais e mais parceiros oficiais oferecem produtos, brindes, itens exclusivos e  organizam festas e outras atividades para marcar o dia.

 

O "May the 4th" inicia uma temporada de celebrações, e particularmente o mês de maio sempre foi importante para fãs de Star Wars. Os seis filmes live-action da saga Star Wars estrearam em maio (começando com o Star Wars original em 25 de maio de 1977) e, este ano, 25 de maio marca o 30 º aniversário de O Retorno de Jedi. O mês de maio inclui o aniversário de George Lucas (14 de maio 1944), e tem sido a data de início tradicional do popular Star Wars Weekends no Walt Disney World Resort (este ano, a diversão começa em 14 de maio).

 

Com o emocinante anúncio de uma nova trilogia de filmes que começam com Star Wars: Episódio VII em um futuro próximo, este dia para celebrar a saga e seus incríveis fãs incríveis certamente se tornará ainda maior a cada ano.

 

Fonte: SW.com

Mais Notícias de Miscelânea

Outras Notícias