O Mandaloriano - Ep01T02 - Com Spoilers

Um mergulho no faroeste SW
Por JK Arna em 30/10/2020 - 20:47
Compartilhe Por Email
O Mandaloriano - Ep01T02 - Com Spoilers Um mergulho no faroeste SW

A primeira temporada de O Mandaloriano estabeleceu de maneira indubitável o caminho a ser percorrido pelo personagem de Pedro Pascal, Din Djarin, e seu parceiro de jornada, o aclamado "baby Yoda". Embora a premissa seja bem simples, que é encontrar o povo d'a criança para entregá-la, o caminho a ser percorrido até o fim desta jornada abre possibilidades virtualmente infinitas e que podem ter desenrolar complexo. Com a "rede" Mandaloriana dispersa, Din busca reencontrar o seu povo a fim de obter suporte para completar a contento sua missão. Embora a auto confiança do Mandolariano faça as coisas parecerem simples, a verdade é que a galáxia não é o que podemos chamar de um lugar pequeno aonde todos se conhecem e, como vimos na primeira temporada e no início deste episódio, nem sempre habitado por figuras amistosas.

 

Neste primeiro episódio o tom estabelecido de faroeste por Jon Favreau para a série continua domintante. Amplas paisagens desérticas e fauna exótica, a falta de pressa com que o tempo parece passar, os desentendimentos resolvidos em duelos e, finalmente, a figura do mítico xerife (Timothy Olyphant). Favreau, diretor deste primeiro episódio, desenvolve a narrativa sem pressa para chegar ao clímax final, e aqui ele se vale de cenas mais frugais, que enriquecem mais a narrativa dos personagens que o Mandaloriano encontra em seu caminho. E, quanto a Din, o evoluir do personagem fica evidente já nos primeiros minutos de tela e ainda se vale do arquétipo do "pistoleiro desconhecido". Aqui ele chega a uma região e sua simples presença  serve para apaziguar um conflito e mudar o destino de todos com uma aliança improvável, contrária ao que já vimos anteriormente na saga - mas isso não se apresenta como um erro, ou uma contradição daquelas que os fãs não conseguem "engolir".

 

Este episódio de Madaloriano é quase uma reintrodução e um relembrar didático da série e suas premissas já que é um episódio mais fechado em si mesmo, com um início, meio e conclusão. Mas fica subentendido que gradualmente mais peças serão apresentadas nos próximos capítulos compondo um arco que deverá de desenvolver e eventualmente atingir o seu ápice.

 

Mais Notícias de Séries

Outras Notícias