O que você está fazendo, Disney?

O fim de Clone Wars e outros projetos desperta incertezas em SW?
Por JK Arna em 24/03/2013 - 15:55 - http://goo.gl/ImgOi
Compartilhe Por Email
O que você está fazendo, Disney? O fim de Clone Wars e outros projetos desperta incertezas em SW?

É óbvio que a aquisição da franquia Star Wars por parte da Disney não é por paixão à saga, mas sim por lucro. Mas o que se esperava era que, com um indiscutível filão na mão e com uma reputação a ser zelada, tivéssemos um algo a mais. A impressão é que a Disney está começando a pisar na bola com SW. Depois de trinta anos de sua estréia não há quem não conheça Darth Vader, ainda que vagamente. O respeito do público por SW é esmagador, e é um dos fatores que garante que Star Wars seja tão amada e consequentemente tão lucrativa como a Disney imagina. Diante disso, faça uma análise, as coisas estão tomando um rumo um pouco diferente do que gostaríamos, não? A saga merece mais do que temos exatamente agora. O anúnicio de uma nova trilogia foi excelente, mas o que se seguiu depois nem tanto. As notícias são raras, os projetos atuais, cancelados. Embora Clone Wars não seja uma unanimidade entre os fãs, este é o único material "universal" de Star Wars produzido nos últimos anos, e aonde se lê universal, quero dizer de grande alcance. O cancelamento repentino da série sem um substituto a altura só faz Star Wars perder espaço na mídia, no coração de fãs em potencial e o respeito dos fãs veteranos.

 

A Disney deve entender que, para um fã, ou um simples consumidor, as coisas precisam ser acabadas, ter um início, meio e fim para preencherem minimamente as expectativas de seu público. Ninguém pode levar muito a sério um projeto deixado no meio do caminho, os criadores devem considerar seriamente os arranhões em sua credibilidade. Futuros projetos podem ser encarados com descrédito, "será que decola agora?"...

Oficialmente a palavra é que Clone Wars será mantida, só que não será veiculada. A promessa é que material bônus será produzido e a série não será deixada "em aberto". Será? O que se ouve extra-oficialmente é exatamente ao contrário. Dave Filoni não está mais no comando de Clone Wars, integrando um novo projeto (misterioso), existem informações que integrantes da equipe foram realocados e dispensados. I have a bad feeling about this.

Junto com Clone Wars, Star Wars Detours foi mandada para Dagobah sem passagem de volta. A divisão de games, LucasArts, está em estado de indefinição: o anunciado Star Wars 1313 pode não ser publicado e o novo game, Star Wars: First Assault é ainda uma incógnita.

 

Sim, sim, é razoável, não... é inevitável que os negócios dentro das empresas envolvidas diretamente com SW tenham agora uma nova cara, a da Disney. Mas é também é verdade que estas mudanças devam ocorrer com mais informações do que rumores, afinal os fãs e o "resto" do mundo estão ansiosos por boas novas. Por favor, Disney, não estrague tudo.

 

Mais Notícias de Miscelânea

Outras Notícias