Problemas em Os Últimos Jedi? Com Spoilers!

Confira quais podem ser potenciais problemas para os fãs em Os Últimos Jedi
Por JK Arna em 14/12/2017 - 11:46
Compartilhe Por Email
Problemas em Os Últimos Jedi? Com Spoilers! Confira quais podem ser potenciais problemas para os fãs em Os Últimos Jedi

Porgs

Sim eles estão lá, por toda parte. Para o desespero de Chewie eles são fofos e inconvenientes. Podemos, com alívio, dizer que eles não são um problema para o filme.

 

Temos um plano, ou não?

A rebelião dentro da rebelião poderia ter sido evitada se Leia informasse ao seu comandante que ela possuía uma estratégia consistente para fuga naquele momento desesperador. No fim as coisas ficam piores do que o previsto. E… pior ainda, será que o cruzador que ficou horas navegando em velocidade sub-hiperespacial não poderia ter feito um “pequeno” pulo no hiperespaço, parando perto de Crait fazendo um desembarque mais seguro? Ou sou somente eu que penso nestes detalhes?

 

Quase deus ex machina

Como citado na crítica sem spoilers, parece que Rian Johnson optou pela preguiça em certas soluções de TLJ. E quem surge para salvar o dia? BB-8, o dróide é responsável por achar o possível hacker para a Resistência em Canto Bight, tirar Finn e Rose da prisão da cidade, encaminha o contato com o mercenário DJ (Benecio del Toro) e, novamente, salva a dupla Finn e Rose pilotando um walker dentro da nave em colapso da Primeira Ordem. BB-8 seria um herói sem reconhecimento?

 

A caverna do Lado Sombrio, pero no mucho

Uma vez que existe um equiíbrio na Força, existem lugares com muita luz e suas contrapartes com muita escuridão. A caverna em Ahch-To deveria ser para Rey o que a caverna de Dagobah seria para Luke, que se viu diante de seus medos e foi somente superá-los posteriormente. Rey, ao contrário, percebeu que a grande questão de sua vida, a identidade seus pais era irrelevante e, como Maz Kanata já havia dito, concluiu que o que importava era seu futuro e não o passado. No fim o que era para ser um desafio, foi pragmaticamente falando, algo bom.

 

Vale a pena ver de novo, com Snoke?

A recriação da cena de Palpatine, Luke e Vader em ROTJ tem paralelo em Os Últimos Jedi. Kylo conduz Rey ao Supremo Líder, que é impressionante e extramente poderoso na Força. O aprendiz trai seu mestre em um erro fundamental (alguns diriam idiota), mas desta vez o aprendiz toma o lugar do mestre e não vira a casaca. A cena é um dos pontos altos de TLJ, mas para alguns pode soar como um mais do mesmo de EpVI disfarçado.

 

Droids, para que?

Holdo toma a responsabilidade de pilotar o cruzador da Resistência enquanto os transportes camuflados fogem. Mas isso não poderia ser feito por um dróide? Dróides pilotam? Se me lembro bem K2 pilotava em RogueOne. Ela foi fundamental em retornar à nave para colidir com Supremacy da Primeira Ordem, o detalhe é ela não sabia isso de antemão.

 

Mas só agora Yoda?

Alguns podem se perguntar, porque você interferiu só agora Yoda? O fantasma do antigo jedi foi fundamental para Luke perceber que o fracasso fazia parte da jornada de um mestre. Poderia ter sido antes, não? Mas o timing de Yoda pode ter sido perfeito: em sua sabedoria ele ensina a Luke que o importante é o próximo passo e não o horizonte, ou seja, ele deve se preocupar com Rey no agora, e não temer um provável futuro.

 

O que os speeders fazem?

O confronto em Crait, com os speeders como uma linha de defesa da Resistência, foram basicamente inúteis. Sim, embora a cena fosse visualmente bela, eles não atrasaram a Primeira Ordem e ainda foram alvo de fortes baixas, por nada.

 

Como Rey reencontrou a Millennium?

Após combater Kylo Ren, o filme não mostra Rey despertar de sua inconsciência, roubar uma nave da Primeira Ordem e voltar para a nave pilotada por Chewie. O diretor Rian já havia dito que TLJ teve 30 minutos cortados e esta possivelmente é uma das cenas que foi retirada da versão final.

 

Luke desiste?

Após a triunfal projeção de sua imagem em Crait, Luke parece exaurido em Ahch-To e se une à Força. O uso intenso da Força teria drenado a energia vital do mestre ou ele teria desistido de tudo, mesmo depois de Yoda lhe dizer que Rey deveria ter sua atenção? Muita gente gostaria de ver Luke, mas não como um fantasma, em EpIX.

 

E os pais de Rey? E quem é Snoke?

Enquanto todos formavam teorias sobre qual seria a origem de Rey, a óbvia resposta foi dada: eles são o que Rey dizia que ela mesma era: ninguém. Segundo Kylo Ren eles trocaram Rey por bebidas, mas algo vindo de Kylo pode se ter confiança? Essa resposta pode decepcionar muitos fãs. E Snoke? Qual sua origem, como ele se envolveu com Kylo? Bem, isso não interessa. Uma vez que o ex-Supremo Líder está morto, no que ele importa? Aparentemente nada, então a resposta é a falta de resposta, o que pode ser frustrante.

 

Quebrando uma tradição?

Aonde está "I have a bad feeling about this"? Rian disse que ela está lá, mas não disse quem falou e em que parte. Será em um grunhido de Chewie, ou dita por BB-8? Talvez dita por um alienígena? Pode ser, mas se foi assim... é um problema.

Mais Notícias de Trilogia Disney

Outras Notícias