Universo Expandido atropelado!

Período pós EpVI deverá ser totalmente reescrito
Por JK Arna em 26/04/2014 - 09:14 - http://goo.gl/0w0fJD
Compartilhe Por Email
Universo Expandido atropelado! Período pós EpVI deverá ser totalmente reescrito

O comunicado é oficial: o universo expandido, inicialmente pelo menos no período após Episódio VI será totalmente reescrito. Haverá uma espécie de reboot para que haja uma liberdade criativa para os próximos filmes e outras possíveis obras de SW. Leia o comunicado oficial:

 

"Por mais de 35 anos, o Universo Expandido enriqueceu a experiência Star Wars para os fãs que desejavam continuar a aventura para além do que era visto na tela. Quando criou Star Wars, George Lucas construiu um universo que provocou a imaginação e inspirou outros a criar. Abriu-se nesse universo um espaço criativo para outras pessoas para contarem seus próprios contos. Este tornou-se o Universo Expandido ou UE, composto de histórias em quadrinhos, romances, videogames e muito mais.

Enquanto a Lucasfilm sempre se esforçou para manter as histórias criadas para a UE consistentes com o conteúdo de cinema e televisão, bem como internamente consistente, Lucas sempre deixou claro que ele não estava com dívida com o UE. Ele colocou os filmes que ele criou como o cânones. Isso inclui os seis episódios de Star Wars e as muitas horas de conteúdo por ele desenvolvidos e produzidos em Star Wars: The Clone Wars. Essas histórias são objetos permanentes da história de Star Wars, com os personagens e os eventos a que todos os outros contos devem se alinhar.

Agora, com um futuro emocionante cheio de novas produções cinematográficas de Star Wars que avançam pela estória em diante, elas serão conectadas. Sob a direção de Kathleen Kennedy, Presidente da Lucasfilm, a empresa pela primeira vez formou um grupo para supervisionar e coordenar o desenvolvimento criativo de todas as estórias de Star Wars.

'Nós temos um quadro sem precedentes de novo entretenimento Star Wars no horizonte', disse Kennedy. "Estamos prontos para trazer Star Wars de volta para a tela grande e continuarmos as aventuras através de jogos, livros, quadrinhos e novos formatos emergentes. Essas futuras histórias interligadas permitirão que os fãs explorem esta galáxia de maneira mais profunda do que que nunca.'

A fim de dar máxima liberdade criativa para os cineastas e também preservar um elemento de surpresa e de descoberta para o público, os Episódios VII - IX de Star Wars não irão contar a mesma história contada no período pós Returno de Jedi do Universo Expandido. Os leitores saberão que ele estará mudando, mas não estará sendo descartado. Os criadores do novo entretenimento de Star Wars terão acesso total ao rico conteúdo do Universo Expandido. Por exemplo, elementos do UE estão incluídos Star Wars: Rebels. O Inquisidor, a Secretaria de Segurança Imperial, a Sienar Fleet System são elementos da história da nova série animada, e todas essas idéias encontram suas origens em material de RPG publicado em 1980.

A demanda por obras passadas ​​do Universo Expandido garantirá que vão continuar sendo impressos, apresentados sob a nova bandeira Legends.

Na tela, o primeiro novo cânone a aparecer será Star Wars Rebels. Os primeiros novos livros que virão a partir desta colaboração criativa incluem romances da Del Rey Books. O primeiro a ser anunciado, escrito por John Jackson Miller, será um romance que precede os eventos de Star Wars Rebels e oferece insights sobre os bastidores de um personagem chave, com inputs diretos dos produtores executivos Dave Filoni, Simon Kinberg e Greg Weisman .

E este é apenas o início de um programa de criatividade de Star Wars com a narrativa criada alinhada pela colaboração de pessoas incrivelmente talentosas e unidas pelo amor de que galáxia muito, muito distante ...."

Mais Notícias de Universo Expandido

Outras Notícias